LIGHT STEEL FRAMING (LSF)
LSF é um sistema construtivo em que o aço é o principal material estrutural.
A palavra steel indica a matéria prima usada na estrutura, o aço. A inclusão de light da palavra leve, indica que os elementos em aço são de baixo peso, uma vez que são produzidos a partir de chapa de aço com espessura reduzida. Framing é a palavra usada para definir esqueleto estrutural.
Assim, Light Steel Framing traduz-se por estruturas em aço leve.
O aço é o material construtivo mais utilizado no mundo e com maior expectativa de utilização no futuro por ser mais estável, mais versátil, com maior vida útil e 100% reciclável.
PRINCIPAIS VANTAGENS:
PERSONALIZAÇÃO AO GOSTO DO CLIENTE
A sua casa composta com todos os pormenores à sua escolha, o LSF é versátil e se adapta às mais diversas aplicações.
DIMINUIÇÃO NO PRAZO DE CONSTRUÇÃO
Ao contrário da construção tradicional, este sistema não necessita de abertura de roços, nem requer um longo tempo para secagem de argamassas. O método construtivo em LSF possui um próprio sistema de fixação, materiais mais leves, facilitada colocação de tubagens e condutores elétricos e outras técnicas fáceis e rápidas que diminuem consideravelmente a mão de obra e, consequentemente, o tempo necessário para a conclusão dos trabalhos.
ISOLAMENTO ACÚSTICO
Revestimento exterior com triplo isolamento acústico.
RESISTÊNCIA SÍSMICA
O aço absorve energia e torce sem quebrar. Com o baixo peso estrutural e a flexibilidade deste material, as construções em LSF apresentam melhor comportamento em caso de terramoto. A fixação do aço por parafusos permite um consistente percurso de carga até ao solo.
REUTILIZAÇÃO DAS ÁGUAS PLUVIAIS
Economia de água ao reutilizar as águas pluviais para fins não potáveis, como a descarga dos autoclismos, rega de jardim e lavagem de automóveis.
REDUÇÃO DE CUSTO COM TRANSPORTE
O menor peso, dimensões e volume diminuem os gastos com o transporte dos materiais.
ISOLAMENTO TÉRMICO
Revestimento exterior com triplo isolamento térmico, sem fugas de ar, nem pontes térmicas. Utilizamos as caixilharias mais eficientes e consideramos uma boa orientação solar, para que o sol aqueça no inverno e proporcione sombreamento no verão, ou seja, economia de energia para aquecimento e arrefecimento da moradia.
PAINÉIS SOLARES E PAINÉIS FOTOVOLTAICOS
Painéis solares para aquecimento de águas e painéis fotovoltaicos para autoconsumo, que contribuem para a economia de água e energia, uma vez que 20% da água utilizada é desperdiçada enquanto esperamos que chegue a água quente. Este sistema permite que ao abrimos a torneira tenhamos de imediato água quente.
Painel Fotovoltaico » ver mais
Coletor solar com tubo a vácuo » ver mais
VENTILAÇÃO MECÂNICA CONTROLADA (VMC)
O sistema de ventilação mecânica (VMC) de Fluxo Duplo é um sistema que promove a circulação de ar numa habitação de forma impercetível, ocorre a permutação térmica e o ar viciado é retirado e o ar novo que entra é aquecido antes de circular na casa.
REDUÇÃO DE 80% NA UTILIZAÇÃO DE ÁGUA E CIMENTO
A estrutura LSF não depende de relações água/cimento/brita/areia nem de mistura, com isto, reduz em até 80% da utilização de água e cimento durante a construção.
UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
Os materiais utilizados são recicláveis e/ou ecoeficientes
DURABILIDADE ELEVADA
Não é vulnerável a nenhum tipo de fungos ou organismos, incluindo mofo ou bolores. Demandam menor manutenção ao longos dos anos, o que significa maior durabilidade.
REDUÇÃO DE 30% DE EMISSÃO DE CO2
Redução de mais de 30% na emissão de Co2 na fabricação assim como na montagem dos materiais utilizados para as nossas construções quando comparados com a construção convencional.
ELEVADA RESISTÊNCIA AO FOGO
Os principais materiais utilizados na composições das paredes e tetos são materiais incombustíveis assim como Isolpro, lã mineral e gesso cartonado, não ardem nem contribuem para a propagação de um incêndio, a composição das nossas paredes exteriores conferem uma resistência ao fogo de mais de 120 minutos a uma temperatura de 1000 graus, de acordo com a norma europeia EN1364-1