LIGHT STEEL FRAMING (LSF)

LSF é um sistema construtivo em que o aço é o principal material estrutural.

A palavra steel indica a matéria prima usada na estrutura, o aço. A inclusão de light da palavra leve, indica que os elementos em aço são de baixo peso, uma vez que são produzidos a partir de chapa de aço com espessura reduzida. Framing é a palavra usada para definir esqueleto estrutural.

 

Assim, Light Steel Framing traduz-se por estruturas em aço leve.

O aço é o material construtivo mais utilizado no mundo e com maior expectativa de utilização no futuro por ser mais estável, mais versátil, com maior vida útil e 100% reciclável.

PRINCIPAIS VANTAGENS:

 
 
FALE CONNOSCO
terramoto.png

RESISTÊNCIA SÍSMICA

O aço absorve energia e torce sem quebrar. Com o baixo peso estrutural e a flexibilidade deste material, as construções em LSF apresentam melhor comportamento em caso de terramoto. A fixação do aço por parafusos permite um consistente percurso de carga até ao solo.

painel.png

PAINÉIS SOLARES E PAINÉIS FOTOVOLTAICOS

Painéis solares para aquecimento de águas e painéis fotovoltaicos para autoconsumo, que contribuem para a economia de água e energia, uma vez que 20% da água utilizada é desperdiçada enquanto esperamos que chegue a água quente. Este sistema permite que ao abrimos a torneira tenhamos de imediato água quente.

Painel Fotovoltaico                         » ver mais

Coletor solar com tubo a vácuo     » ver mais

acustico.png

ISOLAMENTO ACÚSTICO

Revestimento exterior com triplo isolamento acústico.

chama.png

ELEVADA RESISTÊNCIA AO FOGO

Os principais materiais utilizados na composições das paredes e tetos são materiais incombustíveis assim como Isolpro, lã mineral e gesso cartonado, não ardem nem contribuem para a propagação de um incêndio, a composição das nossas paredes exteriores conferem uma resistência ao fogo de mais de 120 minutos a uma temperatura de 1000 graus, de acordo com a norma europeia EN1364-1

camiao.png

 

REDUÇÃO DE CUSTO COM TRANSPORTE

O menor peso, dimensões e volume diminuem os gastos com o transporte dos materiais.

chuvav.png

REUTILIZAÇÃO DAS ÁGUAS PLUVIAIS

Economia de água ao reutilizar as águas pluviais para fins não potáveis, como a descarga dos autoclismos, rega de jardim e lavagem de automóveis.

termico.png

ISOLAMENTO TÉRMICO

Revestimento exterior com triplo isolamento térmico, sem fugas de ar, nem pontes térmicas. Utilizamos as caixilharias mais eficientes e consideramos uma boa orientação solar, para que o sol aqueça no inverno e proporcione sombreamento no verão, ou seja, economia de energia para aquecimento e arrefecimento da moradia.

triturador.png

TRITURADOR DE RESÍDUOS ALIMENTARES

Os resíduos orgânicos vão para as lixeiras, contaminado as águas subterrâneas e produzindo gás metano, que agrava o efeito estufa. Atraem seres indesejáveis, que propagam doenças. Este sistema tritura os resíduos que são enviados para o esgoto doméstico.

vmc.png

VENTILAÇÃO MECÂNICA CONTROLADA (VMC)

O sistema de ventilação mecânica (VMC) de Fluxo Duplo é um sistema que promove a circulação de ar numa habitação de forma impercetível, ocorre a permutação térmica e o ar viciado é retirado e o ar novo que entra é aquecido antes de circular na casa.

agua.png

REDUÇÃO DE 80% NA UTILIZAÇÃO DE ÁGUA E CIMENTO

A estrutura LSF não depende de relações água/cimento/brita/areia nem de mistura, com isto, reduz em até 80% da utilização de água e cimento durante a construção.

reciclagem.png

 

UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Os materiais utilizados são recicláveis e/ou ecoeficientes

pintura.png

DURABILIDADE ELEVADA

Não é vulnerável a nenhum tipo de fungos ou organismos, incluindo mofo ou bolores. Demandam menor manutenção ao longos dos anos, o que significa maior durabilidade com aspeto sempre novo, sem fissuras ou cores desbotadas.

folha.png

REDUÇÃO DE 30% DE EMISSÃO DE CO2

Redução de mais de 30% na emissão de Co2 na fabricação assim como na montagem dos materiais utilizados para as nossas construções quando comparados com a construção convencional.

calendario.png

DIMINUIÇÃO NO PRAZO DE CONSTRUÇÃO

Ao contrário da construção tradicional, este sistema não necessita de abertura de roços, nem requer um longo tempo para secagem de argamassas. O método construtivo em LSF possui um próprio sistema de fixação, materiais mais leves, facilitada colocação de tubagens e condutores elétricos e outras técnicas fáceis e rápidas que diminuem consideravelmente a mão de obra e, consequentemente, o tempo necessário para a conclusão dos trabalhos.

personalizar.png

PERSONALIZAÇÃO AO GOSTO DO CLIENTE

A sua casa composta com todos os pormenores à sua escolha, o LSF é versátil e se adapta às mais diversas aplicações.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

COMPARAÇÃO ENTRE AS ESTRUTURAS

LSF X CONVENCIONAL

 
parede_lsf.png

Parede LSF

• Revestimento extenso com rede
• Isolpro
• Estrutura + isolamento + 
placa corta fogo
• Caixa de ar
• 2ª estrutura + isolamento + 
2 placas gesso + acabamento

U* = 0,143 W/(m2.ºC)
 

parede_tradicional.png

Parede genérica dupla

• Reboco tradicional
• Tijolo cerâmico furado (15cm)
• Caixa de ar não ventilada
• Poliestireno extrudido
• Tiolojo cerâmico furado (11cm)
• Reboco tradicional

U* = 0,330 W/(m2.ºC)

*O valor U, mede a transmissividade térmica, a perda de calor por metro quadrado, ou seja, a eficácia térmica das paredes, tetos, pisos, janelas e telhados de um edifício. Quanto mais baixo for o valor U, melhor a eficácia térmica das paredes, tetos, pisos, janelas e telhados.